SAHIC 2025 traz cenário completo de investimentos em turismo e hospitalidade
Crédito da foto: Divulgação/Grupo SAHIC
A menos de três meses para a 19a edição do SAHIC Hotel & Tourism Investment Forum - Latin America and The Caribbean, que este ano acontecerá no Rio de Janeiro, os principais temas para o evento já estão sendo definidos. Os assuntos abordados traçarão uma análise profunda do cenário econômico atual e perspectivas, passando pelo desempenho do mercado, tendências e inspirações. As inscrições estão abertas no link.
O encontro sobre investimento em Hotelaria, Turismo e Desenvolvimento Imobiliário colocará os temas em debate a partir de discussões que envolverão alguns dos maiores líderes do segmento.
Marcada para os dias 24 e 25 de março, no Fairmont Copacabana Hotel, o SAHIC 2025 possibilitará ao participante explorar o panorama econômico da América Latina e Caribe sob o olhar de economistas do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e ainda ter acesso às visões de executivos de destaque, como Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer para divisões Premium, Midscale & Economy da Accor; e Leeny Oberg, Chief Financial Officer e vice-presidenta executiva de Desenvolvimento da Marriott International.
Os debates combinarão análises específicas do mercado com conversas inspiradoras, protagonizadas por atores-chave que promovem mudanças positivas no mercado. Um dos destaques ficará por conta do painel com Patricia Boo, diretora Sênior para a América Latina da STR, que compartilhará um panorama do mercado da hospitalidade, trazendo elemento concretos para definição de estratégias e decisões de investimentos na região. E em meio a isso, o Brasil, país sede, ganhará foco.
O encontro ainda promoverá dois eventos paralelos. O primeiro, o coquetel pré-fórum, no doa 23 de março, e um networking cocktail, no dia 24, ao final das atividades do SAHIC, visando estabelecer um ambiente para firmar negócios estratégicos.
"Em meio às particularidade e potencialidades do cenário pelos países da América Latina e Caribe, é importante que os grandes players da hospitalidade entendam as expectativas de quem detém o capital", pontua Arturo Garcia Rosa, presidente e CEO do SAHIC.
O executivo ainda destaca que o SAHIC trará para o debate inspirações para fazer de 2025 um ano especial para o segmento. A edição de 2024 teve 77% dos participantes gerando negócios. "Isso mostra nossa inclinação para o encontro qualificado e a potencialização dos interesses", salienta Garcia Rosa.
Painéis
Ao todo, mais de 50 painelistas vão debater as diferentes perspectivas para o setor. Para potencializar os negócios, haverá dinâmicas que incentivam a interação e geração de negócios, entre os presentes, com mesas redondas, sessões de networking e também reuniões "um a um". Para a edição do Rio de Janeiro são esperados players de mais de 15 países com real interesse em investir na América Latina e Caribe.
As histórias que prometem fazer dessa edição um encontro icônico serão contadas em painéis sobre condo-hotéis e multipropriedade, branded residences, franquia de hotéis, inovação, entre outros, que evidenciarão os desafios e oportunidades que a região pode oferecer aos investidores.
Entre os nomes de destaque com presença já confirmada estarão:
Abel Castro, Chief Development Officer da Accor Américas;
Bojan Kumer, vice-presidente de Desenvolvimento da Marriott International para Caribe e América Latina;
Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe;
Diogo Canteras, Sócio-Fundador HotelInvest;
Rogério Basso, head de Turismo do IDB Invest;
Caio Calfat, presidente da ADIT Brasil;
Emilio Izquierdo, CEO do MARAEY;
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais da BWH Hotel e WorldHotels;
Gastão de Souza Mello Valente, diretor geral da GIC, entre outros.
A edição brasileira do SAHIC acontecerá em meio a um cenário aquecido para a hotelaria.
O Brasil, por exemplo, deve receber nos próximos quatro anos investimentos de cerca de US$ 1,6 bilhão, segundo projeção da HotelInvest. E, em 2024, registrou o seu melhor ano da história na recepção de visitantes estrangeiros.
O evento no Brasil conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e um importante grupo de marcas patrocinadoras:
Accor
HotelInvest
City Express by Marriott
BWH Hotels
MARAEY
Ministério do Turismo do Brasil
Hyatt
Peru
Wyndham Hotels & Resorts
Lighthouse
STR
Horwath HTL
QuibicaAMF
IDB Invest
IFC - Corporación Financiera Internacional
ADIT Brasil
SHP
Fonte: Hotelier News