Hoteleiros visitam complexo Parque Valongo, em Santos (SP)
Crédito: Prefeitura de Santos
No último dia 23 de novembro, a cidade paulista de Santos recebeu uma comitiva de hoteleiros, representantes de redes nacionais e internacionais, para visita técnica ao complexo Parque Valongo. A convite da Caio Calfat Real Estate Consulting, os profissionais participaram de uma sessão exclusiva com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Turismo, integrada pela apresentação das áreas e dos incentivos fiscais destinados aos projetos hoteleiros que serão instalados na região central de Santos.
"Como uma cidade dinâmica, Santos não parou de crescer e passou por grandes transformações nos últimos anos, se colocando como protagonista de grandes projetos: dobrou sua capacidade de atendimento aos turistas e vem se consolidando como um destino corporativo, de lazer e serviços", diz Caio Calfat, presidente da empresa de mesmo nome e que atua no assessoramento de empresários, entidades e organizações públicas e privadas no fomento ao desenvolvimento turístico-imobiliário.
Parque Valongo
O complexo turístico Parque Valongo será erguido nas aleas de antigos armazéns portuários. O projeto contará com espaço de lazer, convivência e atividades esportivas e culturais, incluindo a transferência do Terminal Marítimo de Passageiros para este local. Até o momento já foram arrecadados mais de R$ 78 milhões em verbas para as obras que estão em andamento e a primeira entrega está prevista para julho de 2024.
O projeto faz parte do Distrito Turístico do Centro Histórico de Santos, iniciativa que visa impulsionar um novo desenvolvimento da cidade e que conta com incentivos fiscais nos setores de hospedagem, gastronomia, moradia e esportes, entre outros. O Distrito já está protocolado no Governo do Estado e agora passa por consulta pública. A SETUR-SP anunciou que pretende que este distrito seja o primeiro com características simultaneamente urbanas e históricas e, a depender do trâmite na secretaria, deve ser decretado nos próximos meses.
Fonte: Hotelnews